O que é a maternidade espiritual?
Ser Mãe Espiritual é um oferecimento diário, nas grandes e pequenas coisas, pelas almas que lhes são confiadas. No nosso caso, os sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora.
Na Santíssima Virgem Maria está um dos fundamentos da Maternidade Espiritual. É em seu ventre que é gerado o Cristo que nos abre a vida na graça. A Maternidade Espiritual de Maria foi gerada aos pés da cruz, quando Cristo disse:
“Mulher, eis aí o teu filho” (João 19, 26-27).
Ao longo de sua vida terrestre seguiu cuidando dos Apóstolos e agora, na eternidade, com maior grau de glória, cuida de cada um de nós, especialmente dos sucessores dos Apóstolos.
Sendo Mãe, Maria se associou ao sacrifício do Cristo Sacerdote na cruz. Assim também há almas convidadas de modo espiritual a se associarem aos sacrifícios sacerdotais dos filhos prediletos de Nossa Senhora; os sacerdotes.
Deus quis a colaboração de Maria na obra da salvação e ele também quer a nossa colaboração para a Santificação dos Sacerdotes. Eles são os operários que nos torna acessível essa obra de salvação até o fim dos tempos.
Uma resposta
Agradeço a Deus e Nossa Senhora pelo convite que recebi do Padre Fábio.Como tenho me dedicado aos Sacerdotes e as almas do Purgatório, sei que minhas orações estão somando com as de todas as mães, num único oferecimento.Graças damos a todo momento pelas mãos sacerdotais ungidas para a consagração da Santa Eucaristia.