Oração da Manhã

Quando acordamos, consagramos nosso dia a Deus: nossas obras, nossos sacrifícios, nossos sofrimentos, oferecendo todas as orações e trabalhos pelas mãos de Maria Santíssima e em união com o Sacrifício de Cristo na Missa.


A Deus Pai

 Ó Deus Pai, eu vos amo e hoje vos ofereço inteiramente minha vida, minhas orações, minhas obras, meus trabalhos, minhas alegrias, meus sofrimentos, minhas doenças, meus atos de amor, meu serviço, minhas renúncias por amor a vós.

Uno-me e ofereço-vos todas as Santas Missas celebradas no dia de hoje pela santificação dos meus filhos espirituais (nomes), que são sacerdotes da vossa Igreja, para que sejam fortalecidos no fiel cumprimento diário de seu ministério e possam alcançar de vossa misericórdia o perdão de seus pecados e colaborar na salvação e santificação das almas.

Hoje vos dou o meu “sim” e vos agradeço por me terdes escolhido como Mãe Espiritual; peço-vos condução nesta obra, de tal forma que seja agradável a vossos olhos.

Peço-vos todas essas graças por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho amado, e por meio de Maria Santíssima, Virgem pura e bendita, Mãe de nosso Redentor e Salvador, e por Ele também nossa Mãe. Amém.

Ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre o que devo pensar. O que devo dizer. Como devo dizer. O que devo calar. O que devo escrever. Como devo agir. O que devo fazer. Para obter a vossa glória, o bem do mundo e minha própria santificação. Amém.

À Maria Santíssima

Ó Maria Santíssima, Mãe de meu Deus, dai-me a graça de crescer no conhecimento e no amor de vosso Filho Jesus Cristo, meu Princípio e Fim. Sede da sabedoria, concedei-me a graça de com prudência usar das criaturas “tanto-quanto” seja para maior honra glória de Deus, e que me abstendo delas goze unicamente do meu Criador.

Dai-me, hoje, ó minha Mãe, uma santa indiferença para aceitar em tudo e em todos a vontade de Deus; daime fortaleza para levar com alegria a minha amada cruz cotidiana e confiança na misericórdia de Deus para lutar contra os meus defeitos.

Virgem fiel, prometo-vos no dia de hoje lutar contra mim mesma e evitar-vos todo desgosto.

A vós confio estes propósitos e, seguindo o vosso exemplo, quero e desejo ardentemente cumpri-los por vós, convosco, em vós e para vós.

Oração Apostólica

Meu Deus e meu Pai! Que eu vos conheça e vos faça conhecer; que eu vos ame e vos faça amar; que vos sirva e vos faça servir; que vos louve e vos faça louvar. Amém.

Por meu Filho Espiritual

Pai eterno, pela intercessão de nossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, vos confio e encomendo o meu filho espiritual, Padre N., a quem vós chamastes. Peço-vos que lhe concedas a santidade e o mantenhas leal ao vosso nome.

Vós o consagrastes para que ele seja Pastor de vosso rebanho. Concedei-lhe força, confiança e alegria para o cumprimento de sua missão, sempre olhando para o vosso Rosto Santo. Escolhestes os pequeninos, que são fracos, porque não se gloriam de si mesmos. Por isso eu vos encomendo o meu filho espiritual, para que ele confie sempre em vós, Senhor.

Que a Eucaristia que ele celebra lhe fortaleça e lhe conceda poder para guiar o vosso povo.

Senhor Jesus, meu filho espiritual deseja ser salvo em vosso coração misericordioso e ser sempre testemunha do vosso perdão. Ele deseja adorar o Pai sinceramente e, desta forma, ajudar-nos a permanecer firmes no caminho da santidade.

Junto com meu filho espiritual, Padre N., me ofereço- -me a Cristo pela Igreja; que Ela, como missionária, seja um alento do Espírito Santo, ajudando-nos a amá-la sinceramente, para cuidar dela e tê-la como um presente de vossas mãos, e, desta maneira, auxiliá-la a realizar vossa obra para a salvação das almas. Amém.[1]


[1] Esta e a Oração da Maternidade Espiritual I e II são rezadas pelo Apostolado Maria Mãe dos Sacerdotes, Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *