Orações da Maternidade Espiritual

Oração da Maternidade Espiritual I

Minha Mãe Imaculada, eu me consagro a vós e coloco em vossas mãos maternas meu coração, minha vontade e todo meu ser, para que disponhais de mim e me fortaleçais, a fim de responder ao chamado que Jesus me fez para exercer minha maternidade espiritual pelos sacerdotes. Doce e terna mãe, tomai-me no colo e ensinai-me como fazer o vosso ofício materno; depositai em minha alma um raio de vossa maternidade divina. Ensinai-me como devo amar Jesus, como consolá-lo, repará-lo e adorá-lo. Dai-me, vós mesma, sede pela santidade dos sacerdotes, para que, juntas, nos ofereçamos ao Pai em união a Jesus, intercedendo por eles e implorando as graças de que mais necessitam.

Oração da Maternidade Espiritual II

Ó Mãe, eu estarei muito atenta para que, ao teu sinal, eu me dirija a Jesus Eucarístico e leve a Ele teus afetos junto com os meus, e derrame no seu coração o bálsamo de nosso amor maternal. Ó Mãe, nós te confiamos o apostolado da Maternidade Espiritual para com os sacerdotes, ao qual nós pertencemos e que tu fizeste nascer para a Igreja, e seja nossa guia e custódia, para que em tudo seja feita a vontade de Deus. Unidos a ti, dizemos: Jesus Sacerdote, contigo e por eles, “faça-se”. Amém.

Oração da Maternidade Espiritual III

Senhor, que me conheceis, eu vos peço, do fundo de minha alma, guiai os meus passos. Cumpra-se em mim os vossos propósitos! Blindai-me com o vosso Sangue Precioso, meu Amado Jesus! Reconheço a minha miséria e o pouco que posso oferecer; ofereço então a minha vida, tudo o que tenho, alegrias e sofrimentos, orações, sacrifícios e dores.

Eu vos peço também, Maria, Nossa Senhora da Piedade, cubra-me com vosso manto Sagrado, para que, forte no vosso Amor, possa seguir o vosso Santo exemplo dizendo o meu “sim”, e, desta forma, unida a vós, oferecer-me pela Santificação de nossos sacerdotes. Amém.[1]

Nossa Senhora Rainha das Mercês

Orações de Reparação ensinadas em Fátima

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão pelos os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam.

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro- vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.

Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria! Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem da vossa infinita misericórdia.

Oração diária de reparação

Meu Deus, eu Vos peço perdão pelos meus pecados cometidos no dia de hoje, pelos danos devidos a estes pecados; eu Vos peço perdão pelos pecados do meu próximo cometidos contra Vós por meio da minha pessoa.

Meu Deus, eu Vos ofereço reparação pelos que Vos ofenderam por pensamentos, palavras e ações, pelos maus exemplos de Vossos sacerdotes e religiosos, pela repulsa aos Vossos mandamentos, pela perda de tantas graças em muitas Missas mal rezadas e em tantas orações feitas às pressas e sem devoção, pelos que não conhecem o preço da Vossa Redenção e não aceitam carregar a Vossa Cruz.

Eu Vos ofereço neste dia a minha reparação pelas dores e sofrimentos que não foram aproveitados, pelas graças de conversões que foram perdidas, pelas almas tíbias, pelo bem que se deixou de fazer, pela Vossa misericórdia que se tornou Vossa justiça.

Meu Senhor e meu Deus, eu vos ofereço neste dia o meu desagravo diante de tantas blasfêmias, profanações do sagrado, perseguições aos Vossos filhos e à Vossa Santa Igreja e contra tantos e tantos testemunhos de ódio contra a fé cristã. Eu Vos peço perdão, Senhor, pelos pecados terríveis do aborto, da violência dos homens e dos escândalos contra os mistérios da Graça.

Eu Vos peço perdão, meu Deus, pelas almas que renegaram definitivamente neste dia o jugo suave da Vossa Santa Lei, perderam o Céu para sempre e que hoje já não são mais Vossas. Amém


[1] CAROLINA VAN OSTAEDE e CLAUDIA SARSUR, Maternidade espiritual – Orações para a santificação dos sacerdotes, Edições Virtus, Governador Valadares, 2021.

Uma resposta

  1. Eu sou uma membra do Apostolado da Oração e amo muito ❤️🙏🏼 minha Paróquia é franciscana,nossa padroeira é Santa Clara de Assis 👣🖐🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *