Tríduo de Consagração ao Espírito Santo

Preparação para todos os dias

O reinado do espírito santo nas almas

℣. Vinde ó Deus em meu auxílio.
℟. Socorrei-me sem demora!
℣. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
℟. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Invocação ao Espírito Santo

Oh Espírito Santo, laço de fogo, de amor e de luz, que unis o Pai e o Filho; alegria, esperança e consolo único da minha alma! Vinde! Que de dia e de noite meu pobre coração seja o vosso ninho.
Dai-me, para formar-me no espírito da Aliança, o amor que transforma e diviniza o coração, purificando-o. O amor que comunica com o coração de meu Jesus. O amor que alegra a alma no sacrifício. O amor doloroso que assemelha com Jesus. O amor unitivo que forma um só querer com o Vosso. O amor que não descansa durante o sono; quero dormir sob Vossa sombra bendita e dai-me Vossa bênção. Amém.

Oração inicial

Ó Deus, que te comprazes em revelar-se aos humildes e que te dignastes escolher uma mulher simples nessas terras da América para nos comunicar um abundantíssimo tesouro de profunda doutrina e vida espiritual, concedei-nos ver logo nos altares a Beata Maria Concepción, para que ao ser amplamente conhecida em tua Igreja e no mundo, muitos possamos nos alimentar de seus ensinamentos e empreender com alegria e constância no caminho da santidade. Amém.

Palavras de Jesus à Conchita

“Não, não é dado ao Espírito Santo o culto que lhe deve ser dado em cada coração, em toda a Igreja; e a maior parte dos males pelos quais se chora na Igreja e no campo das almas é porque não é dada toda a primazia e Eu dei a esse Santo Espírito, a Terceira Pessoa da Trindade, que teve um papel tão ativo na Encarnação do Verbo e no estabelecimento da Igreja. Amam-lhe com tibieza,
invocam-lhe sem fervor e, em muitos corações, até mesmo dos meus, Ele nem sequer é lembrado e isso fere muito profundamente o meu coração’’.

Meditação

É preciso que o Espírito Santo reine nos corações e nas almas, esse é o grande grito do apostolado de Conchita. Ama-se muito a Santíssima Virgem Maria e aos santos, o que é muito bom e válido, mas esquece-se aquele que foi o agente ativo santificador, tanto da Santíssima Virgem quanto de todos os santos do céu: o Espírito de Deus, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, Aquele que falou pelos profetas e que guia a Igreja a impulsionando a sair vencedora nas águas turbulentas do mundo sem Deus. À medida que o Reinado do Espírito Santo se estabelece no mundo, a cruz é fincada em nossos corações e o doce Jesus se encarna nas almas fazendo uma verdadeira obra transformadora nos corações. É preciso que o Espírito Santo reine! Para que a frieza do mundo com suas paixões seja abatida pela glória de Deus e a Igreja seja vitoriosa diante dos ataques inflamados de satanás contra ela.
Recorda, alma cristã, do teu santificador e entrega-te totalmente a Ele, prometendo-lhe adoração, docilidade e obediência, para que assim sua vida seja transformada totalmente. Conchita hoje nos convida a clamarmos ao Espírito de Deus por um Novo Pentecostes, que mude totalmente a nossa vida, fazendo de nós verdadeiros apóstolos, construtores da tão sonhada Civilização do Amor, que Igreja tanto deseja e que o mundo tão necessita.

Prece

Espírito de Deus, Amor do Pai e do Filho, que em tua serva Maria Concepción Arminda, Beata Conhita, suscitastes um apostolado para de tua devoção e de tua presença na Igreja e nas almas, concedei-nos a graça que te pedimos (pedir a graça), para que ao conhecer as maravilhas que realizas por sua intercessão, também nós desejemos viver movidos pelo Espírito Santo e sejamos, como ela, apóstolos do Teu Amor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Oração final

Pai Santo, pelas mãos de Maria te ofereço como Vítima o Verbo Encarnado, em quem tens tua complacência, e em união a Ele me ofereço a Ti como hóstia viva. Impulsionado pelo Espírito Santo, que derramou o Teu amor em nossos corações, me proponho a fazer constantemente essa oblação e
sacrificar-me com Cristo Sacerdote, selando todos os meus atos com a Cruz. Quero dar-te glória, consolar o Coração de Teu Filho amado e cooperar com o Reinado do Espírito Santo em teus sacerdotes e em toda a Igreja, para a Salvação do mundo.

Jesus Salvador dos homens, salva-os!

℣. O Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal e nos conduza à vida eterna
℟. Amém.


Primeiro Dia

Oração inicial

Ó Espírito Santo, luz das almas, consolador supremo, fortaleza invencível que santifica tudo o que tocas, vem derramar sobre nossos corações o fogo de amor divino para que consumindo neles toda escória de pecado, fiquem limpos, capaz de refletir vossa imagem!
Dai-nos também todas as graças que necessitamos para salvar nossas almas e as de nossos irmãos.
Consagramos-vos com todo o coração e para sempre nossos pensamentos, vontades, afetos e quanto somos, sem reserva alguma, para que nos disponhamos de nós para vossa maior glória. Nada podemos, somos muito pobres de virtudes. Porém, contigo e em vos venceremos todos os inimigos para louvar e bendizer à Trindade Santíssima por toda a eternidade. Amém.

Oração do primeiro dia

Espírito Santo, vosso ser é dar-se e comunicar-se. Aqui, tens, pois, um coração que vos ama, no qual podes derramar vossas graças.
Peco-vos vossa caridade, que cura e limpa, que enaltece o coração e inflama a chama do amor divino!
Com esse santo fogo concede-me o gozo espiritual, que nasce do amor e produz a paz que é a graça das graças. Com ela saudava Jesus, depois de ressuscitado, os seus Apóstolos e discípulos: “Deixo-vos a paz, minha paz vos dou”. Uma paz não como a que o mundo dá, mas que nasce do Espírito Santo e tem seu lugar nos corações puros.
“A caridade é paciente”, tudo tolera, tudo desculpa e suaviza”.
“A caridade é por si mesmo todas as virtudes – dizia Santo Agostinho – é a fé, quando cremos; esperança, quando confiamos; fortaleza, quando vencemos; paciência, quando sofremos; misericórdia, quando nos compadecemos”.
Das coisas fortes a mais forte é o amor; das coisas suaves, a mais suave é o amor. Peça quem queira todas as virtudes, que eu só peço a caridade, porque todos andam a seu serviço. Ainda que Deus me dê tudo o que tenha, se me nega a caridade, a si mesmo me nega!
Dai-me, Espírito Santo, o fruto da caridade com o gozo espiritual, a paz e a paciência!

Espírito Santo, Alma da minha alma

Dizia o Cardeal Mercier: “Vou revelar-vos o segredo da santidade e da felicidade. Se todos os dias, durante cinco, sabeis calar por completo vossa imaginação, fechar os olhos e vossos ouvidos a todo barulho da terra para entrar no vosso interior, e ali no santuário da vossa alma batizada, que é o templo do Espírito Santo, e lhe dizeis:
Ó Espírito Santo, Alma da minha alma! Eu vos adoro. Iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, consolai-me. Dizei-me o que devo fazer. Dai-me vossas ordens. Eu vos prometo submeter-me a quanto desejais de mim e aceitar tudo quanto permitais que me aconteça. Fazei-me somente conhecer a vossa vontade.
Se fizerdes isto, vossa vida transcorrerá feliz, serena e consolada ainda em meio as penas, porque a graça será proporcionada à prova, dando-vos a força para sobrelevá-la, e chegareis às portas do paraíso carregado de méritos. Esta submissão ao Espírito Santo é o segredo da santidade.

Oração final

Graças vos dou, ó Espírito Santo! Da vossa infinita misericórdia esperamos os frutos espirituais que pedimos para nosso bem. Vós que lavais o manchado, que regais com o orvalho do céu a aridez dos corações, que curais as enfermidades, que aconselhais, que fortaleceis, que ensinais, tende compaixão de nossas misérias e com vossa graça renovai-nos e comunicai-nos vossa santidade.
Maria, a sem mancha, a Filha do Pai, a Mãe do Filho e vossa Esposa amadíssima, vos peça uma benção que nos purifique e nos faça santos, para salvar muitas almas que vos deem glória, que vos conheçam e vos amem.
Fazei-nos verdadeiros apóstolos para que, despois de trabalhar pela vossa causa até a morte, gozemos de vossos esplendores durante a eternidade. Amém.


Segundo Dia

Oração inicial

Ó Espírito Santo, luz das almas, consolador supremo, fortaleza invencível que santifica tudo o que tocas, vem derramar sobre nossos corações o fogo de amor divino para que consumindo neles toda escória de pecado, fiquem limpos, capaz de refletir vossa imagem!
Dai-nos também todas as graças que necessitamos para salvar nossas almas e as de nossos irmãos.
Consagramos-vos com todo o coração e para sempre nossos pensamentos, vontades, afetos e quanto somos, sem reserva alguma, para que nos disponhamos de nós para vossa maior glória. Nada podemos, somos muito pobres de virtudes. Porém, contigo e em vos venceremos todos os inimigos para louvar e bendizer à Trindade Santíssima por toda a eternidade. Amém.

Oração do segundo dia

Ó Divino Espírito, quem é mais bondoso que Vós? Só Deus é Bom – disse Jesus quando passou pela terra. Vós sois a terceira Pessoa Divina desse Deus três vezes santo e mil vezes Pai!
Vossa bondade não tem limites. Tudo perdoais, esqueceis, cobris, ó infinita caridade! Dai-me, pois, hoje, ó Espírito Santo, o fruto da bondade. Essa bondade é a porção mais nobre de nós mesmos, é algo que tem mais de Deus que do homem, porque a bondade tudo abranda, suaviza as paixões e converte em flores os espinhos da vida.
O “caráter” de Deus, por assim dizer, “seu temperamento” é ser bom e se dar. Todos os sucessos da vida não são senão uma série de meios pelos quais se põe ao nosso alcance.
A benignidade e a mansidão brotam de uma alma boa, doce, mansa, amorosa e terna para quantos a rodeiam. Frutos todos da caridade, que se transforma em bem do próximo.
A alma que possui a caridade ao próximo – prova evidente de que seu amor a Deus é verdadeiro – será a que não abriga egoísmo, mas apenas, à imitação de Deus, tende a dar e comunicar seu incêndio, aquele fogo que a abrasa e consome pelo bem dos demais.
Espírito Santo, dai-me hoje, por intercessão de Maria, a bondade, a benignidade e a mansidão para com eles trabalhar na vida e alcançar uma felicidade eterna no céu. Amém.

Espírito Santo, Alma da minha alma

Ó Espírito Santo, Alma da minha alma! Eu vos adoro. Iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, consolai-me. Dizei-me o que devo fazer. Dai-me vossas ordens. Eu vos prometo submeter-me a quanto desejais de mim e aceitar tudo quanto permitais que me aconteça. Fazei-me somente conhecer a vossa vontade.

Oração final

Graças vos dou, ó Espírito Santo! Da vossa infinita misericórdia esperamos os frutos espirituais que pedimos para nosso bem. Vós que lavais o manchado, que regais com o orvalho do céu a aridez dos corações, que curais as enfermidades, que aconselhais, que fortaleceis, que ensinais, tende compaixão de nossas misérias e com vossa graça renovai-nos e comunicai-nos vossa santidade.
Maria, a sem mancha, a Filha do Pai, a Mãe do Filho e vossa Esposa amadíssima, vos peça uma benção que nos purifique e nos faça santos, para salvar muitas almas que vos deem glória, que vos conheçam e vos amem.
Fazei-nos verdadeiros apóstolos para que, despois de trabalhar pela vossa causa até a morte, gozemos de vossos esplendores durante a eternidade. Amém.


Terceiro Dia

Oração inicial

Ó Espírito Santo, luz das almas, consolador supremo, fortaleza invencível que santifica tudo o que tocas, vem derramar sobre nossos corações o fogo de amor divino para que consumindo neles toda escória de pecado, fiquem limpos, capaz de refletir vossa imagem!
Dai-nos também todas as graças que necessitamos para salvar nossas almas e as de nossos irmãos.
Consagramos-vos com todo o coração e para sempre nossos pensamentos, vontades, afetos e quanto somos, sem reserva alguma, para que nos disponhamos de nós para vossa maior glória. Nada podemos, somos muito pobres de virtudes. Porém, contigo e em vos venceremos todos os inimigos para louvar e bendizer à Trindade Santíssima por toda a eternidade. Amém.

Oração do terceiro dia

Ó Divino Espírito, venho vos pedir com filial confiança o fruto da fé.
A fé é a raiz, o princípio de nossa justificação, é a primeira das virtudes teologais: “O justo vive de fé”.
A fé sem obras é virtude morta, portanto, a luz da fé deve iluminar toda nossa vida, gostos, costumes e aspirações e dar a nossos atos pureza de intenção, com o único fim de agradar a Deus e o comprazer.
Ó Espírito Santo, dai-me essa fé que transporta montanhas, essa fé que confia em vossas Palavras sem que a abalem os acontecimentos mais contraditórios e adversos.
A modéstia, continência, castidade são frutos que se desprendem da Luz, que sois vós, ó Espírito Santo!
A Santíssima Trindade é Luz, Claridade, Transparência e Alvura!
Não há palavras para explicar vossa Pureza, Espírito de Luz incriada. O Pai, em sua infinita pureza, com uma complacência inefável, gerou o Verbo, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, consubstancial ao Ele e com seus mesmos atributos divinos.
Dai-nos hoje um lampejo dessa luz para nos purificar.
Fazei-nos dignos filhos de Maria, reflexo de vossa Luz. Amém.

Espírito Santo, Alma da minha alma

Ó Espírito Santo, Alma da minha alma! Eu vos adoro. Iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, consolai-me. Dizei-me o que devo fazer. Dai-me vossas ordens. Eu vos prometo submeter-me a quanto desejais de mim e aceitar tudo quanto permitais que me aconteça. Fazei-me somente conhecer a vossa vontade.

Oração final

Graças vos dou, ó Espírito Santo! Da vossa infinita misericórdia esperamos os frutos espirituais que pedimos para nosso bem. Vós que lavais o manchado, que regais com o orvalho do céu a aridez dos corações, que curais as enfermidades, que aconselhais, que fortaleceis, que ensinais, tende compaixão de nossas misérias e com vossa graça renovai-nos e comunicai-nos vossa santidade.
Maria, a sem mancha, a Filha do Pai, a Mãe do Filho e vossa Esposa amadíssima, vos peça uma benção que nos purifique e nos faça santos, para salvar muitas almas que vos deem glória, que vos conheçam e vos amem.
Fazei-nos verdadeiros apóstolos para que, despois de trabalhar pela vossa causa até a morte, gozemos de vossos esplendores durante a eternidade. Amém.


Ato de Consagração

Espírito Santo, consagro-vos meu corpo e meus sentidos e vos suplico que me façais empregá-los sempre para o bem.
Espírito Santo, consagro-vos meus olhos para que olhem só a Jesus e a Maria em todas as coisas.
Espírito Santo, consagro-vos meus ouvidos para que somente estejam atentos as vossas inspirações.
Espírito Santo, consagro-vos meu interior para que seja um templo vivo de pureza em que descanse o Coração de Jesus.
Espírito Santo, consagro-vos minha memória para que unicamente recorde as palavras e as ações que Jesus nos ensinou.
Espírito Santo, consagro-vos meu entendimento para que sempre reconheça os imensos benefícios que me dais.
Espírito Santo, consagro-vos generosamente minha vontade, de hoje em diante quero que seja sempre vossa.
Quero morrer ao meu egoísmo e vos peço que me consuma o fogo da vossa caridade.
Espírito Santo, consagro-vos meus sofrimentos para que, esquecido de mim, saiba me entregar a meus irmãos mais necessitados.
Espírito Santo, consagro-vos meu coração com todos seus afetos para que, enamorado unicamente de vosso amor, encontre sempre em vós a Paz, a Força, a Luz e vossos dons e frutos, e assim vos ame mais a cada dia, e faça que sejais amado por meus irmãos e irmãs. Amém.

Beata Conchita Cabrera de Armida (1862-1937)

Uma resposta

  1. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Salve Maria !!! Vinde Espirito Santo sobre nós com Tua Luz, com Teu Fogo, com Teu Poder, derrame sobre nós vossos 7 Dons amem!!! Bendito seja A SANTISSIMA TRINDADE POR TODAS AS GRAÇAS BÊNÇÃOS LUZ ALCANÇADAS DERRAMADAS SOBRE NÓS PELAS MÃOS IMACULADAS DE MARIA AMEM!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *